sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dos Benefícios de Atentar ao Erro


A máxima do “errar é humano” é mais do que uma justificativa, mas, um eficiente método para a prevenção de atritos. Quantas vezes mudamos de ideia na vida? Só este simples fato já representa a admissão de que estávamos errados. E se estivermos errados neste exato momento? A partir do momento em que me compreendo como ser humano, e aceito a máxima supracitada, devo ter em mente que por mais veemência que tenha em minhas crenças, ideologias, eu posso estar iludido. Acho que isso tudo resume de forma tácita o porquê de eu não escrever com tanta frequência, até o momento. Se eu posso errar, antes de expressar minhas ideias devo refletir em silêncio. Como um Zaratustra. Ou até como um Chance (Peter Sellers em Muito Além do Jardim) que, apesar de não raciocinar com clareza, obtinha êxito apenas por calar. Logo, resumindo, pra prevenir a prepotência, o atrito e a humilhação, respectivamente, é de uma tremenda importância que calemos antes de falar. Pois, se já é de conhecimento geral que errar é humano, não custa errar em silêncio antes de expor qualquer ideia, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário